Conheça nossa experiência

Trabalhando com dedicação

Com mais de (30) trinta anos de experiência na Engenharia de Manufatura ELEB-EMBRAER, especificamente em Trem de Pouso e componentes relacionados:

Desenvolvimento de recursos nacionais e internacionais de Máquinas e ferramentas destinados à manufatura de trem de pouso e componentes aeronáuticos.

DIP/ Desenvolvimento Integrado do Produto: Acompanhamento da evolução do projeto do produto voltada para manufatura, considerando recursos existentes como máquinas e ferramentas.

Desenvolvimento de processos para usinagem, tratamentos térmicos, superficiais e montagem de componentes estruturais e hidráulicos de trem de pouso.

Desenvolvimento de rotinas técnicas no acompanhamento intensivo na linha de produção, suportando a fabricação em todas as etapas do processo.

Desenvolvimento de dispositivo e ferramentas especiais, criando soluções não encontradas no mercado para atender necessidades conforme limitação de máquina e geometria da peça.

Desenvolvimento de projetos para equipar máquinas para operações de furação profunda, utilizando dos sistemas STS (BTA), Ejector, Ejector E e Gun dril (Broca Canhão). Oferecendo custos extremamente baixos e com ótimos resultados.

Desenvolvimento de fornecedores nos USA. Consiste em avaliar as empresas nos aspectos técnicos, recurso e controle para fornecimento de peças.

Avaliação e acompanhamento do processo de "Overhaull" em trem de pouso fabricados no Brasil em oficina de manutenção de Empresa de transportes Aéreas nos USA.

Desenvolvimento de testes nacionais e internacionais de ferramentas com objetivo de fomentar a Engenharia de Manufatura na melhor escolha para aplicação em processos de usinagem e redução de tempo na usinagem de Hard Metal. Testes realizados em plantas localizadas no Brasil, USA, Alemanha, Itália.

Envolvido na especificação técnica e aprovação final no processo nacional e internacional de aquisição de máquinas na Alemanha, USA, Itália e Brasil.

Treinamento sobre ferramentas de corte para Eng. de Manufatura para correta aplicação e obter os melhores rendimentos. 

Treinamento sobre ferramentas de corte para operadores de máquinas CNC ou Convencionais para correta aplicação e obter os melhores rendimentos. 

Desenvolvimento de procedimentos destinados as atividades de Engenharia de Manufatura.

Grande relacionamento com fornecedores e fabricantes de ferramentas de corte, facilitando o desenvolvimento de novos processos.

Desenvolvimento e compra de ferramentas de corte. Gerenciamento de tenda de ferramentas, controle de estoques, controle de vida útil, reafiação, reutilização, preset de ferramentas, recuperação de cabeçotes.

CNQ, Atividades relacionadas para redução de custo de não qualidade, atuando nas causas, buscando soluções dos problemas.

Gestão em Engenharia de Manufatura e Produção.

"FRASES ??"


- Sempre foi feito assim:

Temos que acompanhar o desenvolvimento tecnológico, caso contrário deixará de ser competitivo.

- Time que esta ganhando não se mexe:

Hoje a competitividade é grande, quem esta perdendo hoje, amanhã poderá nos surpreender.

- Errar é humano:

Não podemos aceitar isto com naturalidade, temos que fazer o melhor, as oportunidades nem sempre retornam.

- Correndo atrás:

Não podemos estar atrás, temos que estar na frente, inovando, buscando diferenciais, criatividade, sempre estar inconformado com o resultado...

- Inovação

Nós inovamos em tudo aquilo que detestamos.